9 de outubro de 2006

RELEASE

Atuando desde o final de 2004, a Sobre o Fim nasceu na cidade de Sobral, interior do Ceará, de um projeto que visava integrar o hardcore ao metal, a melodia à agressividade, ao melhor estilo das bandas do New Wave of American Metal, como Killswitch Engage e As I Lay Dying, mas buscando alguma autenticidade e originalidade, com letras de cunho, principalmente, político-existenciais. O calor da cidade proporcionou a agressividade necessária para que a banda fervesse os moshes locais, dando origem a um som ora rápido, ora compassado; ora melódico, ora pesado.


A formação da banda já passou por diversas modificações, mas acabou por se estabilizar com Zé Wellington nos vocais, Helder Lemos na guitarra, Emanuel Pinheiro na bateria e Wellingson “Leco” no baixo, instrumentistas com visões e experiências musicais diferentes, o que contribuiu para a diversidade nas composições autorais.


A Sobre o Fim vem participando com destaque de vários festivais no estado, entre eles o Pôr-do-Som, em 2007, onde dividiu palco com a lendária banda carioca Jason e os australianos do The Nation Blue, e o 2º Festival BNB Rock Cordel, em 2008, junto com as maiores bandas independentes do estado. Outra vitória da Sobre o Fim, foi ter sido selecionada para a seletiva nordestina do ZONA PUNK & VANS APOSTAM 2008, em Natal, Rio Grande do Norte, festival no qual a banda foi a única representante do Ceará, concorrendo a uma vaga na edição nacional da mundialmente famosa VANS TOUR. No ano de 2009 a banda sagraria-se como primeiro lugar no CONCURSO BEM VINDO AO CLUBE EMPIRE RECORDS, disputando com 20 bandas de rock independentes do estado do Ceará.


Com um vídeo-clipe lançado em 2008, proveniente da música “Sobre prisões e guerras” do primeiro EP da banda, “Prólogo”, lançado pelo selo fortalezense Nocaute Discos, no ano de 2007, a banda lança um EP virtual batizado de “Interludio”, uma alusão à continuidade do trabalho iniciado no EP anterior.


Contatos:
sobreofim@sobreofim.com
(88) 9973.0990 (Zé Wellington)